quarta-feira, 18 de abril de 2012

Leia abaixo entrevista dada no Just Livros, pela escritora Adriana Aguiar Ribeiro.

#Entrevista - Adriana Aguiar

Posted by Just Livros on 08:47 in
Vamos conhecer um pouco sobre a autora Adriana Aguiar e seus livros?

Poderia se apresentar aos leitores do Blog?
Adriana de Almeida Aguiar Ribeiro nasceu em Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro, em 1966. É graduada em Administração de Empresas e Turismo. Pós-graduada em Docência Superior. É fascinada pelos intercâmbios culturais e a diversidade de idiomas, tendo vivido experiências de trabalho e estudo em países como Estados Unidos, Inglaterra e
Espanha. Visitou diversos países dos continentes Americanos e Europeu. Publicou também pela Editora Litteris, o livro Puny (2006) e pela editora Scortecci o livro Vivendo bem com o que você tem (2010).

Quando você descobriu esse seu interesse em escrever?
Comecei a escrever aos nove anos de idade primeiro poesias, depois contos e crônicas. Aos poucos comecei a elaborar histórias mais longas, que se tornaram os livros.

Tem algum ritual/costume antes de começar a escrever?
Não tenho um ritual para começar a escrever. Sinto uma comichão, uma inquietude que só se alivia após colocar as ideias no papel (hoje em dia, no computador).

O livro Puny foi seu primeiro livro publicado? Fale um pouco sobre ele.
Sim, o livro Puny foi o meu primeiro livro, seguido do Puny em Alto-mar. Neste livro a personagem faz um relato de sua vida de órfã e como soube agarrar as oportunidades oferecidas pela vida, entre mil aventuras. É um livro voltado para o público infanto-juvenil, que tem agradado bastante aos marmanjos de todas as idades.

Como a capa do livro foi escolhida?
A capa de Puny, o livro vermelho, foi elaborada por mim e desenhada pelo desenhista da editora Litteris. Queria um desenho simples que retratasse a Puny como ela é, com a coroa, que denota sua origem Real.

De onde veio à inspiração para escrever Puny?
O livro Puny foi uma ideia que se construiu ao longo de muitos anos, através de pequenas histórias criadas sobre meus cães. O livro se concretizou quando encontrei a Puny abandonada na estrada e a levei para morar comigo. Esta história está contada por ela mesma neste meu primeiro livro que no momento está esgotado, aguardando a possibilidade da segunda edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário