terça-feira, 19 de julho de 2011

Seu relacionamento com o dinheiro - Capítulo Vivendo Bem

" (...) quero destacar a importância do bom relacionamento com o dinheiro. Antes de tudo, precisamos jogar fora qualquer conceito que nos remeta ao pensamento de que o dinheiro é algo sujo ou difícil de possuir. Para nos relacionarmos bem com o dinheiro, precisamos gostar dele e saber administrá-lo bem. E como em qualquer bom relacionamento, é preciso que fique claro para nós que não dependemos do dinheiro, mas podemos fazer uma boa parceria juntos.

Por isso, é importante que não só nos interessemos em ganhar dinheiro, assim como, ao pagar nossas contas, façamos isso com prazer, agradecendo sempre por termos a quantia necessária para quitar nossas dívidas.

É importante ter em mente que o dinheiro é bom quando nos fornece água para as necessidades diárias em nossa casa. É bom quando permite que falemos ao telefone com nossa família, com nossos amigos, ou mesmo para encontrar soluções para o dia a dia (...).

Mas que fique claro: dinheiro nada mais é que uma moeda de troca que nos auxilia a colocar valor nos bens e serviços do mercado.

Existem pessoas que conseguem ganhar dinheiro, mas têm dificuldade em gastá-lo e muitas vezes, quando gastam, gastam mal. Pense que, como tudo na vida (...) ".

Leia este capítulo na íntegra e outros como Ter ou Ser, Vivendo sua realidade, Seja rico hoje, O Mundo não tem espaço para esbanjadores e muitos outros no livro Vivendo Bem com o que Você Tem.

Como promoção de lançamento, qualquer um pode adquirir o livro diretamente com a autora, solicitando pelo e-mail aguiarauthor@yahoo.com.br, por 15 reais, já incluída a postagem.

O livro também está a venda nas livrarias: Asabeça (virtual), Livraria Nobel do Resende Shopping, em Resende e na Livraria Ao Livro Verde (Campos dos Goytacazes).

Agradeço seu interesse pela matéria!

Adriana Aguiar Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário