domingo, 19 de setembro de 2010

Crítica da Professora Marlene Barreto

Adriana, não sou crítica literária, mas confesso que li seus trabalhos com atenção, alegria e, porque não dizer com orgulho. Achei os dois livros interessantíssimos. O enredo é muito atraente; a linguagem é simples,correta, atual, desprovida de gírias.Os diálogos bem vigorosos, curtos e movimentados.Sua maneira de relatar os fatos é surpreendente...Você usa e abusa das onomatopeias o que dá ao leitor infantil aquela vontade de também participar das aventuras incríveis e mirabolantes da PUNY e companheiros. Este jeito de você personificar os animais desperta muito mais interesse e, vontade de "devorar" a leitura . É uma boa estratégia !!! Adriana, o suspense que você deixa no capítulo "O MISTÉRIO DE PUNY' causa curiosidade em qualquer leitor, seja ele adulto,adolescente e, principalmente no seu público. Foi muito bem bolado.!!! Adorei...
A escritora está de parabéns !
Meu abraço,
Marlene Barreto - Professora de português

3 comentários:

  1. oi querida nossa que legal teu blog, ainda não conhecia, eu tenho um blog pessoal, la falo dos meus filhos, assunto direcionado para mamães, quando puder da uma passadinha lá...
    Tenho um filho de 7 anos que adora ler, to concorrendo ao livrinho no blog da "Cod-mulher", tomara que eu ganhe...
    beijos e parabens pelo Livro...

    ResponderExcluir
  2. Olá! Recebi seu livro, ganhei no Codinome Mulher, obrigada pelo carinho, pela dedicatória, já estou lendo e adorando, leitura muito gostosa, meu sobrinho também está louco para ler!
    Obrigada!!

    Fabi
    fabischiolin.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. COMO PARTICIPAR NAS EDIÇÕES DO EPISÓDIO CULTURAL?
    O Fanzine Episódio Cultural é uma publicação bimestral sem fins lucrativos, distribuído na região sul de Minas Gerais, São Paulo (capital), Belo Horizonte e Salvador-BA. Para participar basta mandar um artigo: poema, um conto que não ultrapasse 1 folha inteira no word (Times Roman 12). Pode mandar também artigos que abordem: cinema, teatro, esporte, moda, saúde, comportamento, curiosidades, folclore, turismo, biografias, sinopses de livros, dicasde sites, institutos culturais, entre outros.
    Mande em anexo uma foto pessoal para que seja publicada juntamente com a sua matéria.. Mande também (se desejar) uma imagem correspondente ao assunto abordado. Caso o artigo não seja de sua autoria, favor informar a fonte.
    PARA ENTRAR COM CARLOS (Editor)

    ResponderExcluir